RSS

Rugas

02 nov

Certa vez alguém (não me lembro quem) disse que as rugas são as marcas de nossa história, que devemos ter orgulho delas, que cada sulco na pele representa um momento, um signo de algo que ocorreu em nossas vidas. Eu sempre concordei com essa afirmação e acho mesmo que devemos nos orgulhar de cada um dos desenhos que se formam em nossa face, mas não é tão simples assim…

Algumas marcas são indeléveis e, mais do que representar nossa história, têm a significação das transformações que sofremos ao longo do tempo. Já diria o filósofo: ninguém entra no mesmo rio duas vezes (acho que já disse isso aqui), pois ao sair do rio e imergir novamente em seu leito, suas águas não são mais as mesmas, já se foram com a correnteza e aquelas que por ali passam são outras, que se renovam constantemente. Estamos em constante transformação. Mutamos pelo bem, pela sobrevivência, pelo trauma, pela conquista ou simplesmente pelo devir constante da vida.

E por mais que queiramos, por mais que tentemos nos fixar em conceitos ou ditames de outrora, não conseguimos ser criaturas inertes e estáveis. Transformamo-nos sem que percebamos. E basta tirar algum tempo para refletir, para observar as rugas cada vez mais profundas e recordar do passado para notar que não somos mais o mesmo rio… Mais uma vez remeto ao “doidão” que sabia muito do mundo que o cercava: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Então, como de algum tempo para cá minhas rugas se avolumaram e se aprofundaram numa velocidade maior do que o de costume, sinto-me feliz por dizer que cada uma das marcas, cada um dos sulcos representa experiência, vivência e muita história para contar (reais e fictícias).  E, olhando por esse prisma, posso inferir, com certeza, que acumular rugas é muito bom…

Post Scriptum: esse devaneio foi para fugir um pouco do tema RPG que tem sido ultra-recorrente por aqui em virtude da retomada dos trabalhos com Vikings: Guerreiros do Norte e para comemorar as rugas que completei ontem… Não leve esse post à sério! 🙂

 
3 Comentários

Publicado por em novembro 2, 2010 em Devaneios, Inutilidades

 

Tags: , ,

3 Respostas para “Rugas

  1. Jefferson

    novembro 2, 2010 at 5:01 pm

    Bacana, Cuty. Amanhã é minha vez de ganhar algumas rugas e só posso concordar com o que foi dito.

    Eu lhe mandei o e-mail, sobre a ideia nova do Vikings.

    Vida Longa!

     
  2. Cristiano Cuty

    novembro 3, 2010 at 7:43 am

    Opa! Então meus parabéns, felicidades, muita cerveja e hidromel!

    Eu recebi o e-mail. Vou ler com calma e respondo assim que puder.

     
  3. Sandro

    novembro 3, 2010 at 10:24 am

    Parabéns e juízo !!!!

     

Deixe um comentário

 
