RSS

Dia D RPG Rio de Janeiro – Lançamento do Desafio Vikings

13 set
Mesa final do Desafio Vikings

Mesa final do Desafio Vikings

Aconteceu no último dia 11 de setembro o Dia D RPG em todo o país. A Conclave Editora esteve presente na edição do Rio de Janeiro, onde foi lançado o Desafio Vikings.

O evento no Rio estava cheio e bastante animado. O melhor do evento foi que se tratou de um evento de RPG mesmo! Havia pouca coisa de cardgame e alguns jogos de tabuleiro, mas o principal eram as mesas de RPG. Havia mesas de vários sistemas diferentes, com destaque para Call of Cthulhu, Mighty Blade, Star Wars e, obviamente, o bom e velho D&D em todas as suas formas (do AD&D ao D&D 4a edição). Muitas aventuras dos mais variados universos rolaram por lá.

Panorâmica do Dia D RPG Rio de Janeiro

Panorâmica do Dia D RPG Rio de Janeiro

E, é claro, tivemos o lançamento do Desafio Vikings. E o Desafio do Rio de Janeiro foi especial. Foram três mesas simultâneas com os autores dos livros, com cinco jogadores em cada mesa. As aventuras eram diferentes entre si, mas todas elas levavam a uma ilha à leste de Nosklund onde cada grupo descobria que havia sido enganado por Loki – deus da trapaça – que se associara a Hel – deusa dos mortos de Niflheim. No final, o grande enigma era lutar contra os outros personagens ou enfrentar os ditames dos deuses maléficos. Cada um fez suas escolhas. Houve uma guerra de convencimento e uma guerra de armas. E, no fim, alguns se tornaram servos de Hel e outros escaparam. O resultado final e o que significou isso tudo, só no próximo livro de Vikings: Reinos Proibidos

Os grupos de jogadores que participaram do Desafio Vikings se divertiram bastante e puderam conhecer melhor como são as aventuras entre os guerreiros do norte. Se você também quer levar as aventuras nórdicas para seu grupo de jogo, faça seu cadastro de mestre no Desafio Vikings aqui.

  • Veja o álbum de fotos do evento aqui.
Anúncios
 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Dia D RPG Rio de Janeiro – Lançamento do Desafio Vikings

  1. Jefferson

    setembro 13, 2010 at 2:05 pm

    Apesar de não ter feito muito, foi realmente legal participar do desafio. Me senti perdido, por ser 4ª Edição, mas a diversão foi garantida. Mal vejo a hora de poder ver o resultado de tudo aquilo no novo suplemento. E falando nisso, já existe alguma previsão de lançamento?

     
  2. Cristiano Cuty

    setembro 13, 2010 at 4:57 pm

    Bom, o objetivo era a diversão. Então, missão cumprida! 🙂

    Quanto a previsão do próximo livro, estamos pensando para o final do ano. Mas até lá, muita coisa vai rolar através do Desafio Vikings: Sagas Nórdicas.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: