RSS

Jogador de RPG ajuda a Capturar Criminosos

23 ago

A mídia sempre insistiu em apresentar o RPG como coisa ruim, do “demônio”, ou deturpação da moral e dos bons costumes. Obviamente que tudo isso era apresentado sem qualquer fundamento. Pois bem, no dia 18 de agosto deste ano circulou pela impressa de forma modesta e acanhada uma notícia que reverte essa idéia de RPG do mal: um RPGísta ajudou a desvendar um crime e a capturar os criminosos!

Conversa de Marcos com um dos suspeitos

Conversa de Marcos com um dos suspeitos

Segundo o Jornal Hoje e outros tantos meios de imprensa, o jogador de RPG e estudante de história Marcos, de 29 anos, não só conseguiu identificar os criminosos, como também conseguiu uma confissão gravada de que estes haviam cometido o crime. Ele prontamente fez a denúncia aos órgãos responsáveis e encaminhou a gravação que havia feito, fazendo com que a polícia decretasse a prisão preventiva dos suspeitos.

Traduzindo em miúdos, Marcos chegou aos criminosos através da comunidade Vampiro: A Máscara Brasil (no Orkut). Eles entraram na rede sob o pseudônimo de Dark Angels e se dizendo vampiros de verdade. Marcos acabou estabelecendo contato com eles, trocando Msn e Skype e jogando através da internet. O detalhe é que Marcos é de Porto Alegre e os criminosos de Belém. O trio continuou insistindo se tratar de um clã de vampiros e disse que Marcos teria uma prova de que eram mesmo os seres das trevas.

Marcos resolveu instigá-los a apresentar tal prova e estes, querendo se mostrar membros de uma seita satânica, enviaram uma cópia do jornal que noticiava o assassinato de Cíntia Oliveira, de 16 anos. Segundo os jornais a adolescente foi assassinada num cemitério por um grupo de jovens, que ainda bebeu parte do seu sangue. Marcos insistiu com o grupo e consegui arrancar deles uma confissão de que realmente haviam cometido o assassinato. Então, bastou ao RPGísta que sonha em ser policial, entregar o material para os órgãos responsáveis e esperar que a justiça agisse.

Espero que depois dessa o RPG deixe de ser mostrado como um jogo do mal e passe a ser mostrado como mais uma modalidade de entretenimento cultural pela mídia. Valeu Marcos!

Para saber mais visite:

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 23, 2010 em Internet, Opinião, RPG, HQs e Cards

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário