RSS

Runas do Norte #4 – O que está por vir

13 ago

Este Runas do Norte vai ser bem mais curto e com um quê de teaser. A idéia é dar somente um gostinho do que está por vir nos próximos livros e revelar aos poucos o novo projeto para o cenário Vikings: Guerreiros do Norte. Por isso, fiquem primeiramente com dois textos que dão um gostinho do mote do que vem por aí:

“Pesado é o fardo da culpa… A verdade é que ninguém quer a responsabilidade pelo fim de tudo, tampouco eu a queria.

Tudo aconteceu pela imposição de um destino que não podia ser alterado, quando foi dito que um de nossa família seria o responsável pelo fim, meu nome surgiu mais límpido do que as àguas de Fjorm. Meu nome surgia em cada maldito presságio e dali em diante, bebi apenas do copo da deconfiança, do desprezo e da ingratidão.

O futuro já está fiado como todos sabem, para todos nós; e que grande maldição é saber o que nos está reservado! Por isso, maldita seja Skuld!

Sendo assim, abracei meu destino e cumpri o que era esperado de mim, cada ato previsto foi cumprido… e por isso eles me colocaram aqui: acorrentado, preso, longe da luz de Sol para ser esquecido, torturado para não me esquecer…. por toda a eternidade.

Se você não estivesse aqui, minha Sigyn, a mostra de “misericórdia” que eles escolheram mostrar e o requinte mais cruel de minha punição, a dor seria ainda mais insuportável e minha vingança impossível.

Minha vigilância é rígida e ninguém pode me ver além de você. E ainda assim, é através de você, que meus desígnios deixam a prisão e chegam àqueles que me apoiam. A verdade, minha querida, é que nosso povo tem muitos inimigos, feitos ao longo de muitas e muitas eras, e agora, graças a tudo isso, eles veem em mim um ponto fraco e a chance de retribuírem tudo que lhes foi feito.

O que antes era resignação foi transformado em desejo por aqueles que serão mais prejudicados por essa mudança, e agora a hora do crepúsculo se aproxima e eu caminharei de novo… de volta….pra casa.

Vá agora meu amor, um mensageiro aguarda, diga a ele para avisar aos meus filhos que estejam prontos, que o dia se aproxima e que eles receberão um sinal da proximidade de minha chegada… diga que não se preocupem pois ele será claro a todos…e que então… finalmente… nós marcharemos… para casa!…”

“Água em gelo, transforma um inverno,
Plantações e gado, matam dois invernos,
Morte e desespero, criam três invernos,
E do frio nasce o ocaso dos Deuses.”
— Canção dos escaldos em tempos de medo

Depois de ler isso alguém deve dizer: Mas e então? Não entendi nada! A resposta dos autores é a seguinte: Aguardem, pois em breve vocês não vão apenas compreender, como vão também participar da produção e das reviravoltas do cenário. Pois, em setembro será lançado o Desafio Vikings! E para quem ainda não sabe, o nome do próximo livro – Vikings: Reinos Proibidos.

E nas Runas da semana que vem tudo sobre o sistema de jogo de Vikings: Guerreiros do Norte.

Textos de Fabrício Camargo e Cristiano Cuty.

[Atualizado – 16/08/2010] Texto revisado.

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
