RSS

Runas do Norte # 2: Desdobramentos na Yggdrasil

30 jul

Com a aprovação do público e da crítica chegou a hora de dar continuidade ao RPG Vikings: Guerreiros do Norte. O próximo título seria o livro ‘Reinos de Pedra‘, que trataria dos lares dos anões e dos gigantes. No entanto, para chegar à publicação do livro, os autores decidiram atualizar o cenário, introduzindo novos elementos à trama e tornando vikings um universo dinâmico, como era a proposta inicial.

Dragão Brasil #116

Dragão Brasil #116

Assim, foi publicada na Dragão Brasil #116 a primeira parte da aventura ‘A Fonte de Mimir’. Infelizmente, com as mudanças na editora da Dragão a revista foi descontinuada e a segunda parte não chegou a ser publicada em papel. A Conclave, em parceria com a RedeRPG, decidiu por disponibilizar a aventura completa para download, que você pode baixar clicando aqui. A Fonte de Mimir narra a aventura de poderosos personagens vikings em busca da fonte da sabedoria e seu retorno seguro. O jogo é exatamente a introdução do livro Reinos de Pedra e mostra os eventos que antecedem a fenomenal batalha entre gigantes e anões. Isso significa que os jogadores podem participar ativamente dos desdobramentos do cenário e suas ações realmente interferem no andamento oficial da ambientação.

Depois de dar o gostinho ao público e a possibilidade de participarem da formação do cenário, chegou a hora de vir à tona o livro Reinos de Pedra. Publicado em 2006, com lançamento no Encontro Internacional de RPG, o livro foi muito apreciado pelos entusiastas da série. Do stand da Conclave no evento víamos as pessoas comprarem os livros e começarem a ler ali mesmo, ávidos por novas informações sobre os guerreiros do norte. Naquele mesmo ano, Victor Scanapieco, um dos autores, fez uma palestra sobre mitologia nórdica e RPG, que contou com grande público e deu aos jogadores mais um panorama de como o mundo de Odin, Loki, Thor e tantos outros influenciou os autores de RPGs de todos os tempos.

Vikings: Reinos de Pedra

Vikings: Reinos de Pedra

Reinos de Pedra trata dos mundos dos anões (Nidavellir) e dos gigantes do gelo (Jotunheim). Cada um dos reinos é descrito em detalhes, apresentando suas principais cidades e fortalezas, sua geografia (peculiar em ambos), seus perigos (também peculiares em ambos os reinos) e as minúcias das sociedas dos anões e dos jotuns. É um vasto ambiente a ser explorado, com pormenores que são capazes de surpreender mesmo depois de muitas e muitas aventuras.

Para deixar o jogo ainda mais completo, Reinos de Pedra apresenta diferentes raças de anões (Hugeling, Brising, Erdeling, Undderung e o Nibellungo) e gigantes (Jotun, Bjorkun, Fjortun e Sturnun), baseado no que é dito sobre esses povos nos Edda. O jogador tem acesso, ainda, a seis novas classes de prestígio (Aniquilador de Jotuns, Artífice, Batedor das Profundezas, Combatente Desarmado, Dominador e Senhor dos Animais), novos talentos, novas armas e, é claro, novas criaturas, como o Jotungjaldi e os Vekssorms.

Um detalhe que foi muito aplaudido pelos jogadores no lançamento do livro é que sua história se inicia exatamente no ponto em que terminou a aventura A Fonte de Mimir. Isto é, o cenário vai evoluindo a cada livro. E é esta mesma forma que pretendemos usar para a próxima publicação.

Se você ainda não conhecia o universo de Vikings: Guerreiros do Norte e achou tudo isso interessante até agora, pode estar querendo ainda mais. Enquanto não sai o próximo livro você pode baixar alguns arquivos interessantes já disponíveis:

Anúncios
 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: