RSS

A Pro (ou Garth Ennis madness!)

15 jul
A Pro HQ

A Pro HQ

Eu sempre achei Garth Ennis um cara maluco, com uma série de distúrbios morais e com uma habilidade fenomenal para escrever (ou seja, o escritor perfeito!). Quem leu Preacher e Justiceiro sabe do que eu estou falando. A capacidade que ele tem para criar situações de um humor negro de uma crítica sem precedentes é mais do que notória. Não é o tipo de cara por quem se passa despercebido. Ou você adora, ou você odeia, ou você tem asco etc. Todos têm uma opinião sobre a obra deste autor, recheada de insanidade.

Mas eu tive certeza de que o cara não era mesmo muito normal quando ele lançou uma HQ chamada The Pro (A Pro em português). O quadrinho conta a história de uma prostituta que ganha superpoderes e se une a uma espécie de Liga da Justiça para lutar contra os criminosos. Nada contra as “senhoras da vida”, mas a dicotomia que Ennis explora ao colocar uma mulher com princípios morais nada convencionais como uma heroína às avessas rende não somente piadas incríveis, como também uma crítica muito bem humorada aos quadrinhos de super-heróis convencionais.

Agora, vazou no You Tube um vídeo que parece ser a prévia da animação baseada na HQ. Eu a disponibilizo abaixo. Mas já aviso, se você é uma pessoa que se ofende facilmente ou de moral extremamente reta, acho melhor não clicar no “Play”…

Destaque para o casal “Batman e Robin” e para a cena do “bola-gato heróico”!

 

 
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
