RSS

Um time de futebol chamado Brasil

03 jul

Ontem fomos eliminados da Copa do Mundo 2010. Foi triste. Não tão dramático quanto 1998 ou 2006, mas ainda assim muito chato ver a Holanda se sobrepondo à seleção brasileira. Mas é futebol, uns ganham, outros perdem… E por perder, imagina só como ficaram os jogadores de Gana?!

Mas este post não é sobre a derrota da seleção e sim sobre a derrota de um povo que simplesmente não enxerga o seu país. Bastou o juiz japonês apitar o fim do jogo para que as pessoas começassem a recolher as bandeiras do país expostas em suas janelas. O verde e amarelo que salpicava em todas as ruas por onde passávamos simplesmente desaparecia… E aí eu pergunto, cadê o patriotismo? Brasileiro realmente ama seu país? Brasileiro é mesmo o guerreiro das propagandas que luta pelo desenvovimento da nação e tem orgulho de ostentar as suas cores?

Infelizmente, na minha opinião, a grande maioria dos brasileiros não torce pelo seu país, mas sim por 11 jogadores de chuteiras dentro de quatro linhas correndo atrás de uma bola rolando sobre a grama. Não é uma nação em campo ali e sim um time de futebol chamado Brasil. E é isso que mais me entristece numa derrocada na Copa do Mundo.

Bem, espero que em 2014, com a bola rolando por aqui, esse sentimento extrapole a bola e o gramado e se embrenhe nos corações de cada um dos brasileiros, mostrando que somos uma nação e não somente um time de futebol…

P.S.: 1) Enquanto isso a Alemanha vai vencendo a Argentina! Adios Maradona e cia! 😀
2) Em breve aqui a ficha do “monstro” Felipe Melo para os sistemas Clavius e D20. Desisti de fazer a ficha… O cara é Caotic Evil demais para entrar aqui…
3) Veja também: Copa do Mundo: somente futebol?

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em julho 3, 2010 em Devaneios, Opinião

 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Um time de futebol chamado Brasil

  1. Nay

    julho 5, 2010 at 3:21 pm

    Esse aqui ficou bom mesmo… Amei!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: