RSS

Crepúsculo X Crepúsculo

24 jun
Crepúsculo RPG

Crepúsculo RPG

Vez por outra pipoca no meu messenger (msn) alguém novo. Eu aceito e a pessoa (normalmente garota) vem logo perguntando: “você é o autor do Crepúsculo?”. E eu respondo todo feliz que sou sim. Então a pessoa começa aquele testamento sobre como ela gosta dos vampiros que brilham no sol, de como o Robert Pattinson é lindo e de como a história de amor dos dois é maravilhosa. E eu, me contendo para não entrar no computador, respondo que não sou autor daquele Crepúsculo e sim deste que está aí do lado.

O que me indigna não é o fato de eu ser confundido. É o fato de a pessoa ter lido (será que leu mesmo) um livro todo e nem ter se dado conta de que quem escreveu é uma mulher (Sthefany Meyer). E pior, não saber nem que a autora não é brasileira…

Mas falta de observações à parte, vamos dirimir essa questão de uma vez por todas.

O Crepúsculo que eu escrevi é um livro de RPG, ambientado numa época pré-apocalíptica (a nossa era), na qual forças ancestrais batalham através da história utilizando os mortais (humanos e não-humanos) como soldados em sua guerra. No RPG Crepúsculo você pode ser um filho de um anjo (Nefilin), um renascido dos mortos (Nituus), um meio-demônio (Deadalus), um anjo caído (Fali) e por aí vai. Seu personagem é consumido por suas virtudes e/ou pecados (há sete virtudes e sete pecados primordiais) e as ordens, seitas e sociedades de outrora estão ativas no mundo atual, operando nas sombras e atuando numa Guerra Santa que pode dizimar a existência.

Legado de Nosphoros: suplemento de vampiros para Crepúsculo RPG

Legado de Nosphoros: suplemento de vampiros para Crepúsculo RPG

O Crepúsculo da escritora americana é uma história de romance, daqueles bem mela-cueca, sobre vampiros que brilham no sol e lobisomens sem pelo…

Se tem vampiros no Crepúsculo RPG? É claro que tem! É um universo em que o sobrenatural é real, portanto há anjos, demônios, fantasmas e vampiros, também (além de um monte de outras criaturas). Só que, dá uma olhadinha no “naipe” do vampiro do Crepúsculo RPG aí do lado. Pode ter vampiro romântico? É claro, a final é um jogo interpretativo e pode rolar romance sim. Mas vampiros são sobreviventes, são criaturas da noite que se esgueiram pela humanidade, da qual se alimentam, para manter as suas pós-vidas pelo tempo que for possível… E coloca um vampiro do RPG no sol para ver o que acontece com ele (ao invés de porpurina brilhante, vocês vão ver cinzas bem foscas)! 🙂

Então, nada contra o livro da senhora americana. Tirando o fato de ter o mesmo título que o meu e o Crepúsculo RPG ter sido lançado MUITO antes do Crepúsculo romance… :@

Indignações à parte, se você ficou interessado no Crepúsculo RPG pode se informar sobre todas as publicações da linha aqui (o suplemento Veneza: Cidade dos Pombos está disponível de graça para download). Veja também uma resenha feita pelo Nitro sobre o livro aqui. E compre os livros aqui!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em junho 24, 2010 em Internet, Opinião, RPG, HQs e Cards

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Crepúsculo X Crepúsculo

  1. rickschaves

    junho 8, 2012 at 12:40 pm

    Muito bem colocado, inclusive quando eu ouvi falar desse novo Crepúsculo pensei justamente que muita gente ia fazer confusão, mas não tem nem como começar a comparar, aquele é muito fraco… Abraços do seu velho amigo Rick.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: