RSS

Previu e (não) aconteceu!

04 jan

Entramos em 2010!

E como deixamos 2009 para trás, eu não posso deixar de comentar as famigeradas previsões que foram feitas para o ano que passou. Fiz um post sobre essas previsões aqui. Algumas delas eram ridículas por serem impensáveis, outras ridículas por serem genéricas e algumas até prováveis. Criei até uma votação para determinar qual a pior das previsões. A vencedora foi a seguinte: “O Brasil não conseguirá entrar na próxima copa do mundo de futebol”, com 28% dos votos. Essa nem precisa comentar, né?!

Bem, vamos dar uma olhada em cada umas das previsões:

  • Um  cantor muito famoso no Brasil, morre (16% dos votos): previsão extremamente genérica! Quais as chances de morrer um cantor famoso? MUITAS! Até porque, o conceito de “famoso” aqui pode ser bastante discutível. Morreu um tal de Falcão da dupla Felipe & Falcão (?), morreu o cantor e compositor Luiz Fabiano (eu achava que era jogador de futebol) e devem ter passado desta para melhor mais um monte de outros cantores brasileiros…
  • Com Obama no poder, Os EUA invadem um país para defender a paz mundial (6% dos votos): Obama não invadiu outro país, mas ampliou as tropas no Iraque e no Afeganistão. Aquele que acreditávamos ser Lawfull Good, não é tão Lawfull assim e deixa margem para dúvidas quanto ao Good.
  • O Brasil não conseguirá entrar na próxima copa do mundo de futebol (28% dos votos): Dãããã! É o tipo de previsão que o cara faz pensando que não vai acontecer mesmo. Mas se acontecer ele vai ser o único que disse e vai tirar aquela onda!
  • Um grande terremoto acaba com uma cidade inteira (6% dos votos): quem não se lembra do terremoto de “L’Aquila”, a cidade do Feitiço de Áquila? Não sei se acabou com a cidade, mas foi um terremoto de grandes proporções, deixando 291 mortos e mais de 1000 feridos. Houve pelo menos outros três grandes tremores de terra em 2009 (em Samoa, Sumatra e na Costa Rica). Mas esta também é uma daquelas previsões genéricas, pois as chances de haver um grande terremoto em um ano inteiro são imensas!
  • Rodlac descobre um novo vírus no Orkut (6% dos votos): Dãããã! Alguém tem dúvidas de que apareceria um novo vírus no Orkut?!
  • O Brasil bate o recorde de produção de alimentos (3% dos votos): não tenho certeza, mas acho que não bateu recorde, não. Procurei notícias e só achei coisas referentes a estados brasileiros, e não ao país como um todo. De qualquer forma, que previsão mais esdrúxula!
  • Felipe Massa é campeão mundial de Fórmula 1 (0% dos votos): nessa ninguém acreditou! E não foi dessa vez mesmo. Ao invés de ganhar o título o Massa ganhou foi uma baita dor de cabeça…
  • O Carro elétrico começará funcionar de verdade (6% dos votos): que já temos carros elétricos prontos para rodar por aí, isso é bem verdade. Mas ainda não se tornaram produtos de grande escala ou populares. Enquanto tivemos a ditadura do petróleo vigorando, acho muito dificil a circulação de veículos com combustíveis alternativos.
  • Um novo planeta será descoberto e poderá ser habitado (13% dos votos): bem, só se for o planeta ao redor de que orbita a lua chamada Pandora (Avatar). Pois até o momento não vi nenhum anúncio de condomínio em outro planeta. Se ficarem sabendo, me avisem, vou adorar mudar para os confins do espaço.

Bem, pelo menos a Skynet não criou uma IA autônoma e não estamos tão próximos do apocalipse das máquinas!

Nem procurei saber sobre as previsões descabidas para 2010. Provavelmente tem artistas morrendo, o Brasil sendo eliminado na primeira fase da copa da África, algum fenômeno natural de grandes proporções etc. Temos que nos preocupar é com 2012! 🙂

Feliz 2010 a todos!

Rodlac descobre um novo vírus no Orkut
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em janeiro 4, 2010 em Inutilidades

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: