RSS

The Pariah, The Parrot, The Delusion

18 jun

Há uma máxima entre os Neys* de que música boa é música estranha num primeiro momento. Quantas vezes já escutei: “o CD novo do fulano é ruim ou tem que acostumar?”. Musica boa tem que acostumar! Tem mesmo! Não é qualquer hit cheio de refrões pegajosos ou batida cadenciada e repetitiva… É algo mais complexo e, por conseguinte, mas dificil de ser digerido. Para gostar, você tem que ir se aclimatando, conhecendo e se permeando das notas, das viradas e das estranhezas.

Capa do novo Dredg

Capa do novo Dredg - The Pariah, The Parrot, The Delusion

Foi assim com o novo CD do DredgThe Pariah, The Parrot, The Delusion (capa ao lado, linda!). Aguardei o CD ansiosamente desde que foi anunciada a sua produção. Sempre perguntava ao meu irmão se já tinha saído. Quando saiu dei um jeito de conseguir logo. E, depois de ouvi-lo a caminho do trabalho, falei comigo mesmo: estranho… Perguntei a respeito ao meu irmão e ele disse que tinha achado meio ruim de primeira, mas que precisava escutar mais vezes para ter certeza.

Pois bem, hoje fazem 18 dias que o disco foi lançado e a contagem de execuções no meu iTunes está na casa dos 40, sem contar as milhares de vezes que eu o ouvi no iPod! O que dizer depois de tantas execuções: eu me “acostumei” depois  da terceira vez que ouvi, e o “trem é bão mesmo, sô”. O álbum vem ficando melhor a cada vez que aperto o play novamente. É claro que nem tudo é perfeito. Tem algumas músicas com as quais eu não me “acostumei” tanto assim. E tem a Gathering Pebbles que eu simplesmente não suporto que tem um refrão chatinho! 🙂 Mas no todo o CD é fantástico! Muito bem trabalhado, muito inovador e bem experimental em diversos pontos. Do jeito que eu gosto!

Para quem gosta de rock, rock progressivo e som trabalhado (ou seja, música de verdade!), fica mais uma vez a dica de Dredg aqui na Toca.

Ficou curioso (a)? Então leia sobre Dredg aqui também.

*Neys: grupo de amigos que poderiam ser chamados de retardados, mas que na verdade diferem um pouco da realidade normal e chata do mundo. Atendem pelo nome de Neys devido a uma entidade que luta contra as forças caninas do número cabalístico e daquela que vem pegar. Não acredita?! Então experimente uma mesa de bar num dia inspirado… 🙂

 
1 comentário

Publicado por em junho 18, 2009 em Música, Opinião

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “The Pariah, The Parrot, The Delusion

  1. Nay

    junho 26, 2009 at 2:20 pm

    Tenho que conseguir as músicas desse novo album pra eu “acostumar” 🙂 Tá sabendo que lançaram um outro album? Acho que é “Bug Eyes” o título. :-p

     

Deixe um comentário

 
