RSS

Dia de Nerd

25 maio

Uma vez me perguntaram num tom pejorativo quando eu havia me tornado Nerd, e eu respondi que já nasci Nerd, só não sabia disso. Afinal, quando criança eu não tinha conhecimento de que o fato de ser apaixonado por HQs, cinema, ficção científica, fantasia medieval, tecnologia, RPG e outras coisas do gênero me credenciavam para receber um rótulo que antigamente soava como depreciativo. Mas, a despeito do que dissessem os “descolados”, eu mantive o sangue Nerd correndo em minhas veias, e hoje tenho até uma data comemorativa para isso!

Parabéns a todos aqueles que, como eu, fazem parte desse universo quase paralelo. Hoje, 25 de maio, é dia do Orgulho Nerd (eu, particularmente, tiraria esse Orgulho, pois me lembra um certo outro dia… ). O dia foi instituído em 2006 e a data foi escolhida por ser o dia em que foi lançado o primeiro filme de Star Wars. Apesar de ser comemorada há apenas três anos, a data já ganhou o renome de um Jedi, com matéria no Fantástico e promoções em lojas especializadas em produtos de cultura Nerd, como a Conclave Comic Shop. A matéria do programa da Globo até que foi legal, mas o “nerdômetro” é horroroso. Se quiser medir o seu grau de nerdísse, use o infográfico publicado nessa matéria da Super Interessante (aliás, tem coisa mais nerd do que a Super?).

Foto da matéria da Super Interessante

Foto da matéria da Super Interessante

A única coisa estranha disso tudo é saber que nós nerds estamos entrando na moda. Nerds sempre detestaram modismos, e o fato de estarmos na moda é um verdadeiro paradoxo. Mas, como paradoxo é algo típico de roteiros fantásticos e ficcionais, acho que não vamos nos importar tanto assim. Mesmo porque, esses pseudonerds que estão aparecendo por aí não passam de Padawans que têm muito a aprender (são como Pennys num mundo repleto de Sheldons). Nerd que é nerd faz piada com a própria “classe”, como neste artigo da Desciclopédia.

Então, que a Força Nerd tenha vida longa e próspera, repleta de acertos críticos, vestindo uma camisa 10+ e com poderes que superem o Super-homem! Parabéns a todos os Nerds do mundo!

 
1 comentário

Publicado por em maio 25, 2009 em Inutilidades, Opinião

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Dia de Nerd

  1. Sandro

    maio 30, 2009 at 11:22 am

    Excelente matéria e comentarios , Cuty!! Os nerds provaram que cultura é importante para as pessoas….. Nerds lives !!!!!

     

Deixe um comentário

 
