RSS

Natal pelos correios

28 nov

Eu nunca fui a favor de dar esmolas ou coisas do gênero. Sou a favor daquela máxima bíblica: não dai o peixe, mas ensinai a pescar. Só que em época de Natal, com toda a comoção promovida pela mídia e esse festival de divulgação do espírito natalino, a gente acaba ficando de coração mole e querendo dar uma de Papai Noel também.

E uma maneira excelente de contribuir com o Natal de algumas pessoas necessitadas é através dos Correios. Eles têm um sistema em que recebem cartas enviadas ao Papai Noel, vindas de várias crianças de comunidades carentes em cada cidade. Essas cartas ficam disponíveis nos correios, assim as pessoas podem ir até lá e lê-las, escolhendo uma (ou mais) delas para presentear. Ou seja, você pode presentear aquele que mais lhe comoveu, ou que considera um pedido mais importante ou, simplesmente, aquilo que cabe no seu orçamento. Basta ir até lá, escolher a carta, comprar o presente e deixar nos Correios que eles enviam gratuitamente para a criança.

E tem de tudo! Tem criança pedindo pacote de arroz, criança pedindo uma casa para morar, emprego para o pai, carrinho, boneca etc. Esse ano os Correios fizeram uma triagem, excluindo pedidos de celulares, iPods, notebooks e todo o tipo de coisa esdrúxula. Ou seja, só está ali quem realmente precisa.

No ano passado eu tentei participar, mas acabei perdendo o prazo limite para entregar o presente. Este ano eu pretendo escolher a minha cartinha já no início de Dezembro. Participe! Seja o Bom Velhinho de alguém que precisa!

Saiba mais sobre a campanha aqui.

 
3 Comentários

Publicado por em novembro 28, 2008 em Qualquer coisa

 

Tags: , , , , , ,

3 Respostas para “Natal pelos correios

  1. Karla Nogueira

    novembro 28, 2008 at 2:46 pm

    Concordo com você, também não gosto de dar o peixe. Mas em determinados momentos, o coração fica mole mesmo… ;)- Dei um pulinho na página da campanha e fiquei surpresa… Foi transformada em um projeto institucional em 1994. Apesar disso, é a primeira vez que vejo alguém falando sobre o assunto. Bom, antes tarde do que nunca! Abraços

     
  2. Areta do Bem

    novembro 30, 2008 at 9:18 pm

    Já passei nos correios e peguei a minha cartinha.

    Agora eu vi cartas que pediam PS2… sei lá, eu custei a dar um PS2 ao meu filho, ainda acho um presente caro…

    Acho válido qualquer forma de ajuda, desde que seja de coração.

    Já faz 3 anos que sou a “mamãe noel” de alguma criança, mas pela primeira vez através das cartinhas dos correios.

    Decidi entregar pessoalmente, quero conhecer a pequena Larissa 🙂

    Para quem prefere enviar, a data de envio aos Correios é até dia 13/12.

    Parabéns pelo Blog e pelo post.

    [ ]’s

     
  3. Cristiano Cuty

    dezembro 1, 2008 at 10:43 am

    Obrigado pelos elogios ao Blog e pela informação da data limite. Realmente um vacilo meu não ter informado que era até dia 13/12…

    Abraços!

     

Deixe um comentário

 
