RSS

Veneza: Cidade dos Pombos

08 nov
Cidade dos Pombos

Capa do Veneza: Cidade dos Pombos

Escrever o livro Um Crepúsculo em Veneza: Cidade dos Pombos foi uma das experiências mais marcantes nessa minha curta vida de autor de livros de RPG e quase escritor. Além de ser algo totalmente novo para mim trabalhar a história e a vida de uma cidade que está em outro continente (totalmente distante), a forma pela qual optei para construir os personagens e os eventos também foi inovadora.

Criei um live action*, no qual foram acontecendo os eventos que tornar-se-iam as tramas e subtramas do livro. Com a ajuda de bastante gente, fizemos vários jogos que envolveram, ao todo, mais de 30 participantes. Isso fez com que os personagens ganhassem mais vida e com que os plots se tornassem mais verdadeiros. Além disso, todos os jogadores serviram de inspiração para as ilustrações dos personagens. A capa do livro tem a Juliana como Templária, o Marcelo como Alexander Mortensen e o Léo como Discipulo do Saber. Depois de muitos jogos, ao longo de quase um ano, foi só aparar algumas arestas e voilá, com meses na frente do computador, o livro finalmente nasceu.

Veneza tornou-se um cenário de campanha para Crepúsculo simplesmente apaixonante. Muita intriga, sentimentos mal resolvidos e uma série de encontros e desencontros entre os personagens, tendo como pano de fundo uma cidade fantástica, fez do cenário uma ambientação diferenciada. O fato do livro não possuir nenhuma regra de RPG, podendo ser usado com qualquer jogo, abriu o leque de opções e acabou por fazer o livro se esgotar no final de 2004.

Em 2005 decidimos disponibilizar o livro em formato PDF gratuitamente para download. Agora estou colocando o Veneza aqui na toca para quem quiser baixar. Conheça essa fantástica cidade sobre as águas!

Um Crepúsculo em Veneza: Cidade dos Pombos

Um Crepúsculo em Veneza: Cidade dos Pombos é um completo cenário pronto para jogo. Este livro traz toda a ambientação da Cidade dos Pombos de forma detalhada. Apresenta os grandes personagens venezianos ao longo da história e no IV Crepúsculo, mapas, cronologia e informações minuciosas a respeito dessa fabulosa cidade sobre as águas. Todo o material necessário para começar uma campanha.

O leitor / jogador de RPG não encontrará regras, todo o livro destina-se à apresentação de um ambiente de jogo para Crepúsculo ou qualquer outro cenário que mestres e jogadores desejarem utilizar. Use o material aqui apresentado para alçar suas aventuras, criando jogos coesos e envoltos nas tramas venezianas.

* Live Action é um tipo de RPG mais parecido com um teatro. Os jogadores se vestem como seus personagens e interpretam num cenário previamente preparado.

Clique para baixar Veneza: Cidade dos Pombos

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em novembro 8, 2006 em RPG, HQs e Cards

 

Tags: , , ,

3 Respostas para “Veneza: Cidade dos Pombos

  1. talude

    outubro 29, 2008 at 4:08 pm

    Interessante, o Alexandre Bar por vezes também personfica amigos nos livros, como na capa do (cancelado) Magia & Psi!!!

     
  2. Cristiano Cuty

    outubro 29, 2008 at 4:08 pm

    Não é só no Veneza que usamos esse artifício. No Crepúsculo 3ª Edição todas as imagens de entradas de capítulos (desenhadas pelo próprio Alexandre Bar) foram feitas baseadas em fotografias que fiz. Vou encontrar as fotografias originais e depois as disponibilizo aqui no multiply.

     
  3. marlonteske

    outubro 29, 2008 at 4:09 pm

    cristianocuty said
    “Vou encontrar as fotografias originais e depois as disponibilizo aqui no multiply. ”

    Valeu =D

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: